Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

O André (Citroën) já tinha lançado a ideia em 1934.

O Pierre (Michelin), entretanto o novo patrão da Marca, avança definitivamente com o projecto de desenvolver uma viatura popular de pequena cilindrada, com um caderno de encargos no mínimo curioso e inovador: "...um veículo com quatro rodas sob um guarda-chuva. Terá de ser económico e sobretudo capaz de transportar 4 pessoas e 50Kg de bagagem com o máximo de conforto, a 60 km/h... e com um cesto cheio de ovos, sem partir nenhum...".

Outro Pierre (Boulanger), tinha sido convidado para administrador da Citroën e outro André (Lefebvre) tinham em 1939 finalizado o projecto TPV (Toute Petite Voiture), resolveram chamar-lhe 2CV (CV é a potência fiscal em França e o 2 paga o Imposto mais baixo). Ambos tinham formação aeronáutica pelo que o 2CV utilizou todas as melhores tecnologias conhecidas na época: Tracção Dianteira, Suspensão Flexível, Motor bicilindrico, Arrefecido a Ar, Carroceria em Perfis, Grande Agilidade, Boa Rigidez e Engenhosa Repartição de Massas.

Com o eclodir da 2ª Guerra Mundial, o 2CV teve de esperar até ao Salão de Paris de 1948 para se mostrar ao Mundo. Aí já com a sua indumentária definitiva que todos conhecemos, graças ao genial estilista italiano Flaminio Bertoni. Desde então até ao dia 27 de Julho de 1990 foram construídos 5 114 940 exemplares. Uma das mais longas carreiras da história automóvel.

Desde sempre foi considerado um simbolo de liberdade, sem pretensões, simpático, muito económico, repleto de vantagens mas sobretudo muito simples.

Ele seduziu facilmente muitos milhões de possuidores do mundo inteiro. E continua a seduzir!

Passados todos estes anos ele continua a criar paixões. Possuir um 2CV continua a se sinónimo de um estado de espírito, de liberdade, irreverência, juventude, aventura, rebeldia, solidariedade. Quem o possui não necessita de provar nada aos outros.

"O 2CV NÃO É UM AUTOMÓVEL, É UMA FILOSOFIA DE VIDA"

Esse espírito, cabe aos clubes 2CV de todo o Mundo continuarem a defendê-lo e a promovê-lo. Em Portugal, desde há 27 ANOS, é isso que temos vindo a fazer e é isso que vamos continuar a fazer, todos juntos, no CLUB 2CV/DYANE de PORTUGAL.

 

O que procura?